Nova proposta do governo municipal será entregue ao magistério na quarta-feira, 21
Os professores da rede municipal de ensino aguardavam com ansiedade pela reunião com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) marcada para a tarde da última quarta-feira, 8. A categoria, que esteve paralisada durante todo o dia e reivindica a implantação do piso do magistério, acredita que houve um avanço nos rumos das negociações.
Segundo a presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Maria Elba da Silva, após a reunião de ontem, uma nova encontro entre o magistério e os representantes do governo municipal foi marcado para a quarta-feira, 21. Na ocasião, a PMA apresentará uma nova proposta aos professores.
“Essa nova proposta já é um avanço, apesar de ter sido o único. O governo se comprometeu a não acabar com a discussão e garantiu que serão realizadas quantas mesas de negociações forem necessárias”, conta a professora Maria Elba.
Mas a presidente garante que a categoria não ficará de braços cruzados até o dia 21, quando sai a nova tabela proposta pelo governo municipal. Maria Elba adianta que, para o próximo dia 15 de outubro, Dia do Professor, a categoria já planeja uma nova mobilização. “Os professores já estão avisados que o próximo dia 15 será novamente um dia de luta”, antecipa a professora.