Sergipe, Maranhão e Rio Grande do Norte realizam a partir de amanhã as fases estaduais da Copa Petrobras de Handebol, que está sendo disputada em todo o país. No total, são cerca de 9 mil estudantes, entre 11 e 14 anos, de 695 escolas de todos os estados brasileiros.
Na cidade de Aracaju, em Sergipe, 28 equipes lutam pelas quatro vagas (duas no feminino e duas no masculino) até na próxima segunda, em três locais - Colégio Saint Louis, Ginásio Geraldão e Ginásio do Colégio Arquidiocesano. Desta etapa participarão, no torneio masculino, as escolas Gilbertão, CEMB, Colégio Amadeus, Sérgio Francisco, Colégio Graccho, São Domingos Sávio, Colégio Arquidiocesano, Francisco Figueiredo, Saint Louis, Glorita Portugal, Vargas, Cônego Filadelfo, Bonifácio Loureiro e Monsenhor Rangel.
Já da competição feminina participarão o Colégio Aplicação, CEME, Colégio Didático, Colégio Arquidiocesano, Monsenhor Rangel, Lourival Batista, Laura Costa, Fausto Cardoso, Vargas, Bonifácio Loureiro, Saint Louis, Diocesano de Estância, CAIC - Joel Silveira e Glorita Portugal.
A fase do Maranhão contará com a participação de 18 equipes e será disputada no Ginásio Castelinho, em São Luís. No masculino, os times são Dom Bosco, Educacional Bezerra, Batista Ludovicense, Upaonaçu, Raimundo Corrêa, Barbosa de Godois e Batista DLT. E, no feminino, Efraim, Aluisio de Azevedo, Batista DLT, Dey Alves Pessoa, Barbosa de Godóis, Marly Sarney, Santa Luzia, Master, Batista Ludovicense, Dom Bosco e Guilherme Dourado.
E no Rio Grande do Norte, o torneio será disputado por seis equipes, no Ginásio Esportivo Jorge Tavares de Moraes, na cidade de Parnamirim. Os times participantes são Centro Educacional Maristella, Colégio Marista de Natal e Instituto Educacional O Mestre, no masculino, enquanto no feminino jogarão o Colégio Marista de Natal, Educandário Amarante e Itaece Complexo Educacional.
As finais da Copa Petrobras serão disputada por 16 equipes de cada naipe, de 11 a 15 de novembro, em Brasília (DF). Os atletas e comissões técnicas das escolas campeãs receberão como prêmio troféus, medalhas e uma viagem para o parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo, ou Beto Carreiro World, em Santa Catarina - a escolha fica a critério da escola.
Fonte: Final Sports
Caderno Esportes em Sergipe no ClickSergipe