Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



CMA aprova 350 novas vagas para Saúde

14/10/2009

De volta do feriadão, com os 19 vereadores em Plenário, a Câmara Municipal de Aracaju reiniciou hoje, quarta-feira, dia 14, seus trabalhos. A Casa aprovou o Projeto de Lei complementar, de autoria do Poder Executivo, que amplia o número de efetivos para área da Saúde.

Segundo o líder da bancada de situação, vereador Elber Batalha Filho (PSB), que encaminhou a proposta para a votação em urgência, estão agora disponíveis 350 novas vagas, sendo 50 para médicos, 100 para técnicos de enfermagem e 200 para auxiliares de enfermagem.

"Será um grande avanço para a saúde pública da capital. Porque os médicos que tinham dificuldade de atender o número imenso de pacientes, agora terão um reforço", observou Elber.

Após passar quase 10 minutos se desdobrado em argumentos para conquistar o voto positivo da oposição, que questionava a necessidade dessas vagas diante da fila de concursados que esperam ser chamados, Elber viu o projeto ser aprovado por unanimidade.

"Como na Lei Orgânica de Aracaju estão descriminados apenas 614 médicos, não podemos acrescentar mais 50 sem que haja uma Lei Complementar. Os concursados não poderiam ser chamados aleatoriamente porque não havia previsão de pagamento. Por isso, foi preciso ampliar.

Projetos de Danilo Segundo

Durante a sessão foi aprovado também todos os projetos do vereador Danilo Segundo (PSB). Entre estes estiveram projetos que foram barrados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas por requisição de Danilo foram trazidos a plenário para discussão.

"Infelizmente, o poder legislativo peca muito pela lentidão dos procedimentos. Porque esses projetos meus foram praticamente um parto, já que há quase nove meses eu luto pela votação desses projetos, mas conseguimos", disse Danilo.

Um deles foi o projeto que trata da implantação da internet banda larga gratuita em Aracaju. "Continuo acreditando que o município não tem condições de ter mais essa despesa, mas, mesmo assim, voto favorável", comentou o Elber Batalha que é o presidente da CCJ.

Da redação - Do Universo Político.com


Caderno Política no ClickSergipe