Aúdio - Lula fala sobre obras do PAC no Coqueiral
Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (15), em Custódia, Sertão pernambucano, o presidente Lula criticou o Tribunal de Contas e disse que não falta dinheiro para tocar as obras no País. Questionado por um repórter sobre obras que estariam paradas em Aracaju, Lula eximiu o Governo de culpa e aproveitou para reclamar das investigações de tribunais.
"Eu disse no começo da entrevista isso, fazer uma obra no Brasil hoje é muito difícil. Nós ficamos dois anos fazendo licitação para entregar 350 mil computadores para as crianças das escolas, demorou dois anos para que o Tribunal de Contas permitisse que houvesse a licitação. Agora as pessoas não medem qual é o prejuízo para a nação e para as crianças de você ficar dois anos esperando", disse.
"A única coisa que eu tenho certeza é o seguinte, não existe nenhuma obra parada no Brasil por falta de dinheiro. Se tem alguma obra parada, é alguma coisa ou da Justiça, ou de briga entre empresários ou do Tribunal de Contas, porque falta de dinheiro, não existe isso". Ouça acima o trecho da entrevista.
Fonte: blog do Jamildo