Na tarde desta quinta-feira, 15, foi apresentado à imprensa o resultado da Operação Fake Love ( Falso Amor) coordenada pelas polícias do Maranhão e de Sergipe.
Segundo a polícia, Ginaldo de Oliveira Ferreira, 45, desempregado, se apresentava em sites de relacionamentos como psicólogo e seduzia mulheres com o intuito de realizar futuras extorsões.
Equipamentos apreendidos pela polícia
Com ele foi apreendido um notebook, três moldens, uma webcan e um pen-drive com vídeos e fotos das vítimas, além de uma lista de contados e identificação das mesmas. “A operação começou após a denuncia de uma jornalista, de 36 anos, do Maranhão, que caiu no golpe e teria que pagar R$ 30 mil para não ter sua intimidade revelada na rede. Como ela não tinha o dinheiro resolveu procurar a polícia”, explicou o delegado Paulo Aguiar do Departamento Estadual de Investigação Criminal, DEIC do Maranhão.
“Durante as investigações a policia descobriu que Ginaldo tinha uma conta corrente, que ainda será investigada e foram encontrados vídeos e fotos com cerca de 300 vítimas, sendo duas de Sergipe, uma da capital e outra do interior”, explicou o delegado.
Os delegados: Paulo Aguiar (Deic/MA), Flávio Albuquerque (Denarc/SE) e José Couto (Denarc/MA)
O Departamento de Narcóticos - Denarc de Sergipe trabalhou em parceria com a polícia do Maranhão após ser confirmado que a conexão de Givaldo era com Sergipe. O delegado do Denarc, Flávio Albuquerque, explicou o próximo passo da prisão, “Ele será levado para o Maranhão onde será processado por estelionato e talvez por crime contra a honra. Já que criou perfis falsos com as fotos das vítimas. Se as vitimas de Sergipe denunciarem ele poderá retornar ao Estado para responder por seus crimes”, finalizou.
Fonte: SN1 - João Áquila e Joelma Gonçalves, de Aracaju
Caderno Cotidiano no ClickSergipe