Deputado assegura que o ‘Velho Chico' agoniza, mas o governo federal não fez a revitalização
O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) disse hoje, quinta-feira, dia 15, que o presidente Lula discriminou a maior parte da imprensa, ao reunir apenas aqueles que comungam com suas idéias para dar a pior notícia possível ao estado de Sergipe: o inicio das obras da transposição de águas do Rio São Francisco.
Augusto lembrou que o ‘Velho Chico' agoniza, mas nem por isso o governo federal fez a revitalização que não apenas ele, mas também outros políticos sergipanos que, de fato, se preocupam com o rio tanto cobraram. "Ficamos preocupados em ver alguns sergipanos acompanharem a ideia de Lula, que ainda tentou culpar publicamente o ex-governador João Alves", disse.
Segundo Augusto, a esperança dos sergipanos é a Justiça suspender a obra. "Uma obra faraônica que só serve para dar dinheiro aos empreiteiros. Uma obra para fazer caixa 2, e que não atende aos pobres do Nordeste, mas a grandes criadores de camarão. É vergonhoso o papel dos sergipanos que acompanharam Lula", afirmou.
Augusto disse ainda que, como presidente da República, Lula deveria abrir espaço para o contraditório e ouvir a todos da imprensa sem distinção. "Se ele fosse um democrata faria isso. Mas preferiu escolher de cada estado uma rádio que cumprisse o papel que ele quer", lamentou. Sergipe esteve representado pelo radialista e deputado estadual Gilmar Carvalho (PR).
Da redação Universo Político.com - Por Joedson Telles
Caderno Política no ClickSergipe