Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Moitenses conquistam estadual pela 5ª vez

19/10/2009

Cidade de Moita Bonita consagrou sua tradição no futsal sergipano ao derrotar o Internacional de Ribeiropólis na final do Sergipano

O Real de Moita Bonita recuperou na manhã deste domingo a hegemonia do futsal sergipano ao conquistar o título estadual em cima do Internacional. A vitória por 5 a 4 trouxe o quinto caneco para a equipe, que havia se tornado tetracampeã entre 2004 e 2007. Ano passado o Capela foi o campeão estadual.

Com o título sergipano, o Real festeja a tríplice coroa em 2009. No primeiro semestre venceu a Copa TV Sergipe e o Circuito Sergipe de Futsal. “É o resultado de 10 meses de dedicação”, resumiu Wilson Mendonça (Galego), técnico que faturou o décimo segundo caneco em 16 anos de carreira.

Na competição, os moitenses tiveram a melhor campanha com o ataque mais positivo e a defesa menos vazada. Em 19 jogos foram 16 vitórias, dois empates e uma única derrota. Marcou 95 gols e recebeu 32. “Fomos superior durante todas as fases da competição, principalmente na semifinal e na decisão, onde ganhamos os quatro jogos. Por isso uma taça mais do que merecida”.

Liga Nordeste

O próximo compromisso do Real é a fase final da Liga Nordeste, que acontece no fim deste mês em Moita Bonita. Na fase eliminatória o time sergipano se classificou em primeiro lugar com 100% de aproveitamento. Agora se junta ao Internacional também de Sergipe, ao ABC de Natal e Fortaleza na briga pelo título. O real foi o primeiro campeão do torneio em 2005. Ano passado terminou em terceiro lugar.

Fonte: Infonet


Caderno Esportes em Sergipe no ClickSergipe