Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Médicos paralisam as atividades por 24h

21/10/2009

Categoria adere mobilização nacional em prol de melhors condições de trabalho

Os médicos da rede municipal de Aracaju paralisaram as atividades e estão realizando um protesto na manhã desta quarta-feira, 21, no Centro de Aracaju. A categoria adere a mobilização de 24h dos profissionais do Programa Saúde da Família - PSF - de toda a região Nordeste decidido no fórum das entidades médicas.

A paralisação é nacional. O intuito é lutar pela reformulação do atendimento, melhorando a qualidade e aumentando o serviço para a população. Representantes de todos estados estão em Brasília neste momento solicitando das autoridades um aumento de recursos e a ampliação do número de profissionais.

Flávio_Antunes/SN1

"Queremos reduzir de 40 atendimentos para 10 por dia. Desta forma vamos poder realizar um trabalho com melhor qualidade para os pacientes”, explica o vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe, João Augusto.

Ainda de acordo o vice presidente, se a categoria não tiver seus anseios atendidos, a população que necessita do médico do Programa Saúde da Família correrá o risco de ficar sem o profissional,"Pacientes em excesso e o baixo salário ofertado ao médico de um progarama de saúde como esse do PSF tem causado vários pedidos de demissões, se continuar desse jeito as famílias poderão ficar sem um importante serviço de saúde", enfatiza João Augusto.

Fonte: SN1 - Fredson Navarro e Flávio, de Aracaju


Caderno Cotidiano no ClickSergipe