Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



'Edvaldo Nogueira não teve caráter', diz João Fontes

21/10/2009

Na opinião do ex-deputado federal João Fontes (sem partido), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) foi injusto ao assinar a ordem de serviço para a construção da ponte Procurador de Justiça Gilberto Vila-Nova de Carvalho, que interligará a avenida Tancredo Neves ao bairro Farolândia, e nem tê-lo convidado para a solenidade. O ato aconteceu na última terça-feira (20), no conjunto Augusto Franco.

"Não se trata apenas de uma questão de justiça, mas de caráter, pois ele sabe o quanto lutei para liberar esses recursos em Brasília", lamenta o ex-parlamentar, que foi responsável por destinar, através de emenda coletiva do Orçamento da União, a quantia de R$ 11,6 milhões para a obra.

Edvaldo, que gosta muito de imitar o governador Marcelo Déda, deveria, pelo menos, copiá-lo nos bons gestos. "Quando foi prefeito e mesmo fazendo parte de um agrupamento político adversário, Déda teve a hombridade de me convidar para o lançamento das obras do bairro Santa Maria e do Viaduto do DIA, inclusive gravou depoimentos elogiando minha participação naquelas obras, causando ciúmes em deputados da sua base. Déda nunca escondeu que as obras do Santa Maria e do Viaduto foram de emendas de minha autoria, mas o gesto do prefeito de Aracaju foi lamentável", afirma João Fontes.

O deputado lembra que a construção da ponte foi uma ideia sua e que, quando Déda era prefeito, buscou, junto com ele, a liberação dos recursos. "Inclusive a primeira parte do dinheiro já estava disponível desde 2005, e só quatro anos depois é que a obra começa. Nunca houve um parlamentar que destinou tantos recursos para Aracaju como eu, mesmo sabendo da incompetência administrativa do atual prefeito", relata Fontes.

Da Agência Empauta apud Universo Político


Caderno Cotidiano no ClickSergipe