Vice-prefeito Silvio Santos espera que o governo federal recompense o município com repasses
Representando a Prefeitura de Aracaju no evento realizado hoje, dia 23, Dia Nacional em Defesa dos Municípios, na Assembleia Legislativa, o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos (PT), revelou ao Universo Político.com que a Prefeitura de Aracaju já contabiliza uma queda na arrecadação de algo em torno de R$ 100 milhões.
"Não é pouca coisa num orçamento de pouco mais de R$ 900 milhões. Mas, de qualquer forma, o prefeito foi muito austero na condução do orçamento deste ano, exatamente preocupado com as conseqüências da crise mundial. Mas esperamos que estas perdas sejam compensadas com recursos oriundos da União. E que o Brasil que já vem demonstrando sinais que está saindo da crise possa retomar o crescimento", torce.
Apesar das dificuldades financeiras, o vice-prefeito garantiu que o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores da PMA não está em xeque. Ele assegura que o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) fez o chamado dever de casa: no início do ano, o prefeito contingencial o orçamento em 30%.
"No mês de fevereiro, cortamos mais 30% no custeio e demos apenas 1% de reajuste simbólico ao servidor. Não quis dizer o que os nossos servidores merecem. Estávamos preocupados em não podermos pagar um aumento maior. E está aqui a prova: vários prefeitos não poderão pagar o décimo. E nós, felizmente, não temos este problema", garantiu.
Por Joedson Telles
Da redação Universo Polìtico.com
Caderno Cotidiano no ClickSergipe