O deputado Garibalde Mendonça (PMDB) usou a tribuna na sessão desta terça-feira, 17, para lembrar uma reivindicação antiga: a construção de uma pista oficial de atletismo em Sergipe. Ele disse que todos os anos, no início do período Legislativo, apresenta uma indicação no sentido de que o espaço seja construído. Segundo o deputado, na semana passada, durante visita realizada ao secretário estadual de Esportes, Maurício Pimentel, teve a garantia de que o governo do Estado realizará a obra ainda este ano.
“Mostrei a ele o projeto que já existe para a construção da pista oficial de atletismo em Sergipe e ele ficou empolgado e me garantiu que ainda este ano será iniciada a construção”, disse o parlamentar. Segundo Garibalde Mendonça, Sergipe é o único Estado brasileiro que ainda não possui uma pista oficial de atletismo. Existem no Estado 1.500 atletas que praticam a modalidade, que, no entanto, não têm nenhuma pista para treinar.
“Essa é uma reivindicação antiga e espero que seja feita agora no governo Marcelo Déda. O projeto já está nas mãos do secretário de Esportes, que nos garantiu que desta vez sai do papel”, informou Garibalde, acrescentando que inclusive já existe o local para que a pista seja construída, só falta agora a autorização do governo do Estado. “Por isso deixo tranqüilos os atletas da modalidade”, disse o peemedebista.
Durante seu pronunciamento, o deputado Garibalde Mendonça ressaltou o trabalho que vem sendo feito pelo secretário Maurício Pimentel à frente da pasta do Esporte. “Ele está com muita vontade e fazendo um trabalho muito bom à frente da secretaria”, afirmou, ressaltando que nesse período, com apoio da iniciativa privada, já recuperou o Estádio Lourival Baptista, o Batistão, com pintura e melhoria do gramado.
“Ele tem dado apoio não só ao esporte profissional, mas ao esporte amador, a exemplo do apoio dado à II Copa Brasil de Boxe Acelino Popó – promovido pela Federação Sergipana de Boxe, com apoio da Confederação Brasileira de Boxe Olímpico –, realizada no último sábado, no Colégio Vitória de Santa Maria, no mesmo bairro. O evento contou com a presença do pulgilista Acelino Popó Freitas.
FAXAJU