Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



“Esquecimento” criminoso

25/10/2009

Mais um verão se aproxima e ninguém, em sã consciência, consegue entender - ou mesmo saber - quais são os verdadeiros motivos que levam a prefeitura de Aracaju a relegar ao mais profundo desprezo a área conhecida como "orlinha da Coroa do Meio". A cada dia que passa, a situação verificada no local vai ficando mais dramática e provocando o fechamento de bares e restaurantes e a "fuga" de banhistas daquela parte da orla da Atalaia. Sem rede de esgoto, águas fétidas escorrendo por valas a céu aberto, o lixo não é recolhido regularmente, ausência completa de urbanização, além da presença de um grande número de ratos e mosquitos - este é quadro tétrico que se descortina na área e nem mesmo isso é capaz de sensibilizar a administração municipal.

Por causa desse descaso extravagante, até mesmo o governo do estado anterior se ofereceu para executar obras de revitalização da "orlinha da Coroa do Meio", mas a prefeitura de Aracaju não se manifestou a esse respeito, já que por ser um local inserido na área urbana da capital sergipana, é preciso que a administração municipal autorize o poder público estadual a realizar os serviços. A desculpa é que a prefeitura tem um projeto específico para aquela área, mas que ainda não foi viabilizado por falta de recursos financeiros.

Não estarão totalmente sem razão aqueles que argumentam que a prefeitura de Aracaju insiste em não realizar obras na "orlinha da Coroa do Meio" para enodoar a obra da orla da Atalaia empreendida pelo ex-governador João Alves Filho? Deus queira que isso não seja verdadeiro porque, se assim for, trata-se de uma mesquinhez sem tamanho.

Fonte: Correio de Sergipe