Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Cooperados de Carira trafegam com tranquilidade

27/10/2009

Dias de paz. Os taxistas cooperados do município de Carira estão mais tranquilos quanto à fiscalização que é realizada na rodovia, no sentido de garantir que os trabalhadores só se dirijam à capital em sistema de fretamento. Segundo os cooperados, especificamente os de Carira, eles eram multados constantemente, enquanto os cooperados de Frei Paulo e Itabaiana trafegavam livremente, sem nenhuma intervenção da fiscalização.

A cooperativa do município de Carira conta com 27 cooperados que, em sua maioria, sobrevivem deste trabalho, porém, diante da perseguição alegada pelos trabalhadores, no último mês, o prejuízo foi maior do que o arrecadado.

Após a manifestação dos cooperados realizada na Assembleia Legislativa de Sergipe, situada na capital, no mês de setembro, quando todos os cooperados do município de Carira e, até dos municípios vizinhos, ocuparam a galeria da casa do poder Legislativo, algumas autoridades prestaram atenção ao caso daqueles trabalhadores, que alegavam perseguição por parte da fiscalização, que segundo os mesmos, é realizada pela Secretaria de Estado da Infra-estrutura (Seinfra), através da Diretoria de Trânsito, dirigida por Carlos Henrique, devido à extinção da Secretaria de Estado de Transporte e Trânsito.

O deputado Augusto Bezerra (DEM) recebeu a categoria e dispôs-se a interceder pelos cooperados e, possivelmente, nos próximos dias, deverá receber representantes da cooperativa e o presidente dos Cooperados de Carira, Givaldo Alves, o popular 'Pisca-pisca', responsável pela função desde que o órgão foi criado no ano de 2006, empossado de um abaixo-assinado contendo mais de duas mil assinaturas de cooperados e da população em geral, que apoia a categoria, até porque, é a segunda maior prejudicada com a interseção dos carros.

Fonte: Correio de Sergipe


Caderno Cotidiano no ClickSergipe