Realizada anualmente no mês de novembro, o ‘Festival DoSol’ produzida na cidade de Natal (RN), recebe este ano as bandas sergipanas Plástico Lunar e The Baggios para abrilhantar o evento com muita psicodelia, rock e blues. As bandas foram selecionadas para o festival potiguar e já estão se preparando também para uma mini turnê pelas cidades de Campina Grande (PB) e Recife (PE).
Com pouca verba, mas com muita empolgação, as bandas realizam um evento intitulado ‘Help!’ para arcar com os custos da viagem, já que o evento não os cobre. A festa ‘Help!’ acontece na próxima sexta-feira, dia 30 de outubro e tem como atrações, além da Plástico Lunar e The Baggios, as bandas Elvis Boamorte e os Boasvidas e Sinesttesia. O evento acontece a partir das 22h, na Casa do Rock, localizada na Aruana, em frente ao Oca Bar.
A mini turnê programada para início de novembro almeja expor o som das bandas sergipanas a novos públicos e é um reflexo da excelente repercussão que estão tendo frente à cena independente nacional. Ambas têm feito vários shows fora de Sergipe, o que enaltece também o cenário independente local e sua produção, voltando os olhos curiosos para o Estado.
Para saber mais sobre o Festival DoSol, basta acessar http://www.dosol.com.br. As bandas também podem ser ouvidas na internet através do myspace - http://www.myspace.com/plasticolunar e http://www.myspace.com/baggios .
AS BANDAS
A Plástico Lunar é um psicodélico grupo sergipano que vem se destacando nacionalmente por revelar uma forte identidade autoral e criatividade com bom e velho rock´n roll. Inicialmente, o som parece ter saído de uma vitrola empoeirada e reflete a velha atmosfera de garagem dos anos 60. Porém, em poucos minutos, se nota a concepção de passado se distorcer e o presente apontar para o futuro. A Plástico Lunar é uma banda diferenciada, com um pé nas raízes da música negra norte-americana e o outro na prog-psicodelia brasileira.
A The Baggios é uma banda razoavelmente nova. Formada em 2004, na cidade histórica de São Cristóvão, a The Baggios é composta por apenas dois integrantes - Júlio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel (bateria). O nome da banda surgiu mais para homenagear um personagem folclórico da cidade, um músico que vivia da forma hiponga, com estórias surreais a contar em cada esquina. O som da banda tem como intuito misturar ritmos como o Blues e o Rock. Como influências podem ser citados Jimi hendrix, Muddy Waters, Robert Johnson, The Black Keys, The White Stripes e The Jon Spencer Blues Explosion.
Fonte: Cinform
Caderno Diversão - Baladas no ClickSergipe