O site do Sintrase publicou uma matéria onde acusa a direção do DETRAN de estar fazendo terrorismo com os funcionários que se encontram em estágio probatório.
Veja o que esta publicado no site : http://sintrase.com.br
“A diretoria do DETRAN que arrecada milhões e paga salários miseráveis aos seus servidores tenta passar uma situação de normalidade dentro daquela autarquia tanto para o governo quanto para a sociedade, que não retrata e está bem distante da realidade.
Para manter os serviços funcionando o DETRAN tem 360 servidores mantidos por serviços temporários que serão substituídos por 300 concursados quando houver o tal concurso e que, dentre eles existem 141 servidores insatisfeitos que estão cedidos pela SEAD e não querem mais ficar lá recebendo R$ 358,00 (trezentos e cinqüenta e oito reais) líquidos mês.
O presidente do Detran tenta manter esses servidores mandando o gerente de atendimento, conhecido pela alcunha de Alcides, acalmar os ânimos nos boxes dos CEAC’s e shopping Jardins, através de um discurso motivador dizendo que resolverá todos os problemas, alertando os servidores para não procurarem o sindicato, pois, este, não resolveria nada e só serveria para deixar a direção com raiva. No entanto, quando sentiu que não tinha argumentos fortes para convencer aqueles que não querem mais permanecer na instituição por não acreditarem mais na direção, falou em nome de Jorge Alberto ameaçando-os de demissão do serviço público.
Todo cidadão sergipano sabe que o governador Marcelo Déda é dono de um currículo invejável na luta pela liberdade dos povos e, ao seu lado tem várias lideranças forjadas na luta contra as desigualdades sociais e políticas. Neste sentido, a direção do Sintrase que tem o compromisso com a liberdade e com o respeito mútuo entre governo e as entidades de classes, pois respeitamos o direito do governador de se aliar a quem quiser, afirmamos que não iremos aceitar o terror como forma de governança.
Ameaçar servidores em estágio probatório de demissão é terrorismo! E terrorismo é inaceitável! É inegociável numa sociedade democrática. Assim, estamos comunicando que a partir desse momento encerramos as negociações com a direção do DETRAN, até que a mesma estabeleça condições de diálogo com o Sintrase, que representa os servidores ameaçados, de maneira que seja preservada a liberdade de expressão, respeito e vontade de resolver a situação desagradável e antidemocrática criada pela Diretoria do Detran”.
A direção do Sintrase.
Fonte: Faxaju
Caderno Cotidiano no ClickSergipe