Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Em defesa do título nacional

28/10/2009

A seleção cearense vai disputar o Torneio Interfederativo, que começa na próxima sexta-feira, em Aracaju. O Ceará foi campeão do torneio no ano passado

A seleção cearense de polo aquático viaja para mais um desafio interestadual. O II Torneio Interfederativo de Polo Aquático, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), será disputado da próxima sexta-feira até domingo, em Aracaju.

Está confirmada no torneio, além do Ceará, a participação das seleções do Amazonas, Rio Grande do Sul, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e do Distrito Federal. O Torneio Interfederativo de Polo Aquático reúne equipes de todas a regiões do País.

A maior dificuldade enfrentada pela delegação cearense é quanto ao transporte para a competição, diante da distância de Fortaleza para a capital sergipana. A Federação Cearense de Desportos Aquático (FCDA) buscou apoio tanto na iniciativa privada, quanto no Poder Público para viabilizar a viagem dos atletas, que será feita de ônibus.

Este ano, o delegação do Ceará tem a sua base formada pelos jogadores do Náutico Atlético Cearense e outros da academia Hedla Lopes. No Torneio Interfederativo deste ano, assim como no ano passado, a seleção cearense entra como uma das equipes favoritas ao título, já que as delegações de Rio de Janeiro e São Paulo, onde se concentram os melhores do esporte no País, não estarão presentes na competição.

Em novembro do ano passado, o Torneio Interfederativo de Polo Aquático foi realizado em Fortaleza. O Ceará sagrou-se campeão. ``Este evento é um Campeonato Nacional de Seleções que tem o apoio do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), COI (Comitê Olímpico Internacional), dos Correios e da própria CBDA. Através da Lei de Incentivo ao Esporte Agnelo Piva, a CBDA arca com as despesas de hospedagem e alimentação de todas as delegações``, destacou o técnico da seleção cearense, Jéfferson Lima. ``É também uma chance para que possamos manter o intercâmbio com seleções de outros estados``, acrescentou.

De acordo com o treinador, a equipe cearense está bem preparada e tem boas chances de conquista no torneio. ``Este evento é o mais importante entre todos já realizados no ano. Por isso tanto esforço para a gente poder ir``, destacou.

Fonte: O Povo Online - Rogério Gomes


Caderno Esportes em Sergipe no ClickSergipe