Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Macedo: OAB-SE esquece o novo advogado

28/10/2009

O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE), Eduardo Macedo (Chapa 2 – OAB de Todos), foi o entrevistado, na noite desta terça-feira (27), do programa “Resumo Geral”, na Rádio Jornal AM, sob o comando do radialista Fernando Cabral. Eduardo Macedo respondeu a diversos questionamentos de ouvintes, da capital e de inúmeros municípios do interior do Estado.

Eduardo Macedo tem como candidata a vice a advogada Aída de Campos; Genisson Silva – conselho federal; William de Oliveira – conselho Federal; Jussara Jacintho – secretária geral; Antonio Ângelo – Tesoureiro; Joaby Gomes – Secretário Geral. No total, a chapa é composta por 58 advogados.

Ao iniciar a entrevista, Eduardo Macedo colocou que “hoje o jovem advogado é esquecido pela OAB/SE. O Tribunal de Justiça, recentemente, criou uma Vara de Execução Fiscal Virtual. E isso é modernidade. Mas infelizmente a nossa OAB passou batida e nem se preocupou em promover um curso de atualização para os advogados. Não há cursos e nem atualizações. A Ordem não se preocupa com a qualidade dos nossos advogados. E Eduardo Macedo representa esse momento de coalizão, sendo um candidato leve, com trânsito fácil nas diversas áreas da advocacia. É a pessoa ideal para assumir a presidência da OAB/SE”, apostou.

Eduardo Macedo falou também da sua proposta de gestão. “Nós defendemos uma administração que fortaleça a democracia porque a OAB/SE tem um papel constitucional de grande relevância como guardião da sociedade e do patrimônio público. Precisamos estrutura internamente a nossa Ordem para que ela tenha aquela força que lhe é tão peculiar. A nossa Comissão de Direitos Humanos, por exemplo, durante três anos não emitiu um relatório sequer sobre qualquer questão em Sergipe. A OAB/SE é omissa! Nós temos que colocar efetivamente a Ordem para trabalhar. Nossa chapa tem 58 advogados. Dessa forma, a OAB estará em diversos lugares no mesmo instante”, garantiu o advogado sergipano, natural de Boquim.

Fonte: Faxaju


Caderno Cotidiano no ClickSergipe