Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



PPS confirma chapa alternativa

1/11/2009

Nilson Lima se prepara para enfrentar seu antigo aliado, Marcelo Déda, em 2010

Após deixar o PT, partido onde permaneceu por 27 anos, Nilson Lima decidiu deixar o grupo e se filiar ao PPS, com o interesse de disputar o governo do Estado nas Eleições 2010. "O Partido Popular Socialista vai lançar candidatura própria nas próximas eleições. Estamos em fase de conversas com os grupos políticos do Estado para construir nossas alianças", disse. Nilson .

Nilson comentou sua decisão de deixar o PT e seguir um caminho independente. "Minha relação com o PT já estava desgastada há algum tempo. Após 27 anos no partido decidi partir para um projeto alternativo. Foi melhor deixar o grupo para não saturar. Deixo o PT com o mesmo respeito que sempre tive, mas levo do mesmo minhas experiências e valores. As relações pessoais continuam, com menos intensidade", garante.

Quando Lima deixou o PT, aconteceu uma reunião entre os partidos PPS, PSDC, PHS, PMN e PRC, na capital sergipana, onde o principal assunto discutido foi o apoio à candidatura do ex-secretário da Fazenda, Nilson Lima, ao Governo do Estado, nas próximas eleições. Após essas primeiras articulações o grupo ganhou mais força. “Ainda estamos em fase de fortalecimento do grupo, as alianças serão confirmadas no próximo ano. Até o momento já temos mais de 30 pré-candidatos a deputado, além do ex-Secretário da Justiça, Emanoel Cacho, que é um forte nome para disputar o Senado”, adianta.


A expectativa é que o grupo seja formado por até 14 legendas. Nilson Lima se considera preparado para governar Sergipe. "Sou servidor público há mais de 20 anos, tenho uma bagagem na política, sou suplente de deputado federal e já exerci diversas funções. Tenho competência para representar os sergipanos, mas antes de tomar esta decisão vai depender da minha aliança política, ainda não tenho grupo definido", acredita.

O ex-petista afirma que a possibilidade de se aliar com o Democratas, de João Alves Filho, não está descartada. "O certo é que já estou no PPS negociando as alianças. Caso não aconteça agora vamos estar juntos no segundo turno", garante Lima que vai apoiar o mesmo candidato a presidente da República do DEM. “O PPS nacional já decidiu apoiar o candidato do PSDB”, finaliza.


Fredson Navarro e Flávio Antunes, de Aracaju

SN1