Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Nitinho denuncia "trem da alegria" na PMA

3/11/2009

Vereador diz que Edvaldo Nogueira enviará projeto à Câmara Municipal criando 1,5 mil vagas

Aspas para o vereador líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju, Josenito Vitale, o Nitinho (DEM): "o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) prepara um Projeto de Lei que será enviado à Câmara, provavelmente, ainda esta semana, que, na prática, não passa de um trem da alegria - como o que o governador Marcelo Déda (PT) conseguiu emplacar na Assembleia Legislativa por ter maioria naquela Casa. Fala-se em 1,5 mil vagas sem concurso público", denunciou o parlamentar com exclusividade ao Universo Político.com, na noite desta segunda-feira, dia 2.

Nitinho revelou ainda que a notícia da realização de mais um trem da alegria em Sergipe chegou ao seu conhecimento, na noite da última sexta-feira, através de um dos aliados do prefeito, que denunciou, inclusive, que o prefeito reuniu a bancada para pedir que o projeto fosse aprovado e um dos aliados chegou a comentar que conseguiria o voto de um integrante da oposição.

"Eu até ia esperar o projeto chegar à Câmara Municipal para usar a tribuna, denunciar o trem da alegria e buscar o Ministério Público. Mas quero saber que voto é esse da oposição. Porque o meu mesmo não é. Não vou votar a favor de um projeto imoral desse", garantiu Nitinho.

Segundo o vereador, o prefeito Edvaldo Nogueira deveria repensar sua posição de comunista, já que adota práticas que não têm coerência com o que os comunistas sempre pregaram.

"Ninguém é menino. Quem deixa de realizar concurso público para fazer trem da alegria está pensando em acomodar um pequeno grupo de pessoas. Não pensa na coletividade, como reza o comunismo. As chances não são iguais para todos. É óbvio que só serão chamados aqueles que estiverem no grupo do prefeito", denuncia Nitinho, lembrando que a prática já foi muito combatida pelo próprio Edvaldo em outros governos.

Nitinho observou ainda uma grande incoerência entre o projeto, que irá onerar os cofres públicos municipais, e o discurso do prefeito. "Ele disse que só podia dar 1% de aumento ao servidor e foi o que deu. Também vive lamentando que houve queda na arrecadação. E agora quer criar despesas. Ele precisa dizer às pessoas o que realmente está acontecendo. Quem está mal das pernas não aumenta as despesas. O próprio secretário (de Finanças) Jéferson Passos esteve na Câmara apresentando números negativos", disse.

Segundo Nitinho, as pessoas, sobretudo aquelas que estão desempregadas ou mesmo que têm algum parente "parado", precisam estar atentas. "Eu acho que o prefeito está criando cargos para fazer a média com a sua bancada. Os vereadores estão insatisfeitos com ele. Ele não recebe ninguém. É como Robson Viana disse outro dia, se não fosse pelo governador Marcelo Déda, os vereadores já tinham rompido com ele. Então, ele pensa agora em agradar os vereadores. Só que não deveria ser com trem da alegria", observou Nitinho.

Da redação do Universo Político.com - Joedson Telles


Caderno Política no ClickSergipe