A equipe médica formada pelos médicos Dr. Antônio Alves Júnior, Dr. Fernando Vasconcelos e Dra. Celi Marques, responsável pelo atendimento do governador Marcelo Déda, procedeu na tarde desta terça-feira, 3, aos exames do pós-operatório do governador para a retirada do nódulo benigno no pâncreas.
Os exames revelaram a existência de imagem sugestiva de aderência intestinal. Por esta razão, os médicos recomendaram o retorno do governador a São Paulo para nova avaliação da equipe paulista. Segundo a equipe, a possível aderência trata-se de um tipo de ocorrência pós-operatória relativamente frequente e de caráter benigno.
ASN
O governador Marcelo Déda (PT) voltou a ser internado, na tarde desta terça-feira (03), no Hospital São Lucas. Segundo informação de um dos seus auxiliares, o governador sentiu-se mal na segunda-feira em seu apartamento e foi atendido pelo médico particular Fernando Vasconcelos.
A assessoria do governador comunicou que Déda foi para o hospital fazer exame necessário à avaliação de sua cirurgia, mas no hospital um dos médicos confidenciou que houve problemas no dreno. Marcelo Déda fez uma série de exames e se encontra internado no apartamento 406 do Hospital São Lucas.
Segundo ainda informação da assessoria do governador, os exames revelaram a existência de imagem sugestiva de aderência intestinal. Por esta razão, os médicos recomendaram o retorno do governador a São Paulo para nova avaliação da equipe paulista. Na opinião da equipe, a possível aderência trata-se de um tipo de ocorrência pós-operatória relativamente frequente e de caráter benigno.
O governador Marcelo Déda retorna nesta quarta-feira (04) a São Paulo (por volta das 05 horas), acompanhado da primeira dama Eliane Aquino, do médico Fernando Vasconcelos e do secretário da Casa Civil, Oliveira Júnior.
O pouso será no aeroporto de Congonhas e de lá Marcelo Déda segue direto para o hospital Sírio Libanês, aonde continuará os exames de rotina. Segundo ainda informação do Palácio dos Despachos, o governador já havia marcado o retorno a São Paulo para sexta-feira (16), quando faria os exames finais para ser liberado e retornar às suas atividades à frente do Governo do Estado.
Segundo uma fonte bem avisada do hospital, houve uma mobilização muito grande para a entrada do governador, que se submeteu a vários exames, cujos resultados ainda não foram divulgados.
Boletim - Segundo boletim divulgado neste momento (18:05 horas), assinado pelo secretário de Comunicação, Carlos Cauê, a equipe médica, formada por Antônio Alves Júnior,. Fernando Vasconcelos e Celi Marques, responsável pelo atendimento do governador Marcelo Déda, procedeu na tarde de hoje (terça-feira, 03) aos exames pós operatório, que revelaram a existência de imagem sugestiva de aderência intestinal, e reomendaram o retorno do governador a São Paulo, para nova aliação pela equipe paulista.
Trata-se de um tipo de ocorrência pós operatória relativamente frequente e de caráter benigno.
O médico Antônio Alves Júnior passou a integrar a equipe porque é cirurgião e especialista em fígado e pâncreas.
Transcrito do FaxAju
Governador voltará a São Paulo para avaliação pós-cirúrgica
Exames realizados pela equipe médica local detectaram uma possível aderência no intestino; retorno ao Sírio-Libanês foi recomendado por precaução
O governador Marcelo Déda deve retornar a São Paulo nesta quarta-feira, 3, para avaliação da cirurgia por que passou recentemente. Segundo nota divulgada pelo secretário de Comunicação, Carlos Cauê, a recomendação foi feita pela equipe médica local - composta pelos médicos Dr. Antônio Alves Júnior, Dr. Fernando Vasconcelos e Dra. Celi Marques - após a realização de exames que constataram uma possível aderência intestinal. A medida é tomada apenas como precaução, pois esse tipo de acontecimento pós-cirúrgico é considerado comum.
Déda esteve internado no Hospital Sírio-Libanês entre os dias 1º e 19 de outubro, quando se submeteu a uma cirurgia para retirada de um nódulo benigno do pâncreas, descoberto durante um chek-up. O governador voltou a Sergipe no dia 28 do último mês e ainda está em processo de recuperação.
Portal Infonet