“Fui procurado por Emília Correa”, revela Eduardo Macedo
3/11/2009
O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE), Eduardo Macedo (Chapa 2 – OAB de Todos), foi o entrevistado, na manhã de hoje (03), pelo radialista George Magalhães, na rádio Liberdade FM, quando revelou para os ouvintes que, já em campanha, chegou a ser procurado pela candidata da Chapa 3, a defensora pública Emilia Correa, no sentido de formalizar uma candidatura única da oposição, encabeçada por ele.
“Eu não tenho nada contra Emília Correa. Ela é uma amiga para mim. Nós estivemos perto de firmarmos uma aliança, quando ela resolveu procurar nosso grupo. Tivemos um almoço na Cantina Sicília, com a participação de membros do meu grupo e do grupo dela. O advogado Maurício Sobral (vice de Emília) é um grande conciliador e trabalhou até o último momento para que houvesse um entendimento. Ainda tivemos outro encontro e até cedemos para Emília as 15 vagas que ela demonstrou interesse na chapa. O problema é que alguns membros do grupo dela eram contrários à aliança e aí a coalizão não avançou”, revelou Eduardo Macedo.
Mesmo sem o apoio de Emília, que manteve sua candidatura, Eduardo continua trabalhando junto aos advogados no sentido de garantir a vitória no próximo dia 20. “Com todo o respeito que tenho por Emília Correa, ela não é nossa principal adversária. Ela é defensora pública e não pode advogar. Sendo assim, como ela almeja representar uma classe da qual ela não faz parte? Não tem sentido isso! Estamos preocupados, sim, com a outra candidatura que, até então, anda meio calada. Isso só me leva a crer que o candidato da Chapa 1 ou não está preparado para presidir a Ordem ou ele é apenas um ‘nome’ que vai representar o continuísmo de uma gestão midiática”, completou.