Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Agentes querem a exoneração de Benedito

4/11/2009

Categoria realiza protesto nas ruas de Aracaju e lutam pela saída de Benedito Figueiredo
Fredson Navarro e Denise Gomes, de Aracaju

Dezenas de agentes penitenciários se reuniram em frente da Assembléia Legislativa de Sergipe, na manhã desta quarta-feira, 4, para realizar um protesto em direção a Secretaria da Justiça do Estado. Após realizar algumas paralisações, os agentes penitenciários retornaram às ruas para fazer um protesto em relação as péssimas condições de trabalho e pedir a exoneração do Secretário do Estado da Justiça, Benedito Figueiredo.

“Nossas condições de trabalho estão insustentáveis. Os salários dos trabalhadores do presídio de São Cristóvão estão atrasados, tem famílias passando fome. Tentamos estabelecer um diálogo com o secretário, mas ele não facilitou. Recebemos um ofício dele pedindo para a categoria entrar em contato com ele no próximo ano. É um absurdo! É impossível três agentes se responsabilizarem pela segurança de mais de 300 presos. Aumentaram os números de detentos nos presídios, mas não fizeram contratações”, explica o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe, Antônio Cláudio.

Cerca de 600 agentes penitenciários estão cadastrados em todo o estado, mas na prática nem todos são atuantes. “É necessário fazer um levantamento para apurar, acredito que no máximo apenas 500 profissionais estão trabalhando. O cenário é de revolta e falta de estimulo. O secretário transformou o sistema penitenciário em um dos piores do Nordeste. O governo deve tomar uma posição: ficar com os agentes penitenciários ou com o secretário, trabalhar com esta parceira não está funcionando”, explica.

Fonte: SN1


Caderno Cotidiano no ClickSergipe