Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Três pessoas são presas em operação contra sonegação fiscal

5/11/2009

Duas pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira, 5, em Salvador durante a Operação Plástico, que combate a sonegação fiscal na indústria de plástico.  Gilnei Silva do Nascimento e Maria de Fátima Almeida Santos foram detidos em suas residências no Imbuí e São Marcos. Eles são gerentes da filial na capital baiana da empresa Taf, que tem sede em Santa Catarina.

Inicialmente, a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que três pessoas foram presas, mas a delegada Débora Freitas, responsável pelo núcleo fiscal da Delegacia Contra Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), negou o dado. Estima que o grupo deixou de arrecadar cerca de R$30 milhões em ICMS apenas na Bahia.

Também foram cumpridos um mandado de busca e apreensão em Salvador e um em Vitória da Conquista. A operação também teve ação em Barreiras, Joinville, em Santa Catarina, onde o esquema era comandado, e Sergipe. No total, sete pessoas foram presas e dez mandados de busca e apreensão cumpridos.

Agentes da Dececap apreenderam, em um galpão em Lauro de Freitas, diversos materiais, sendo que alguns deles serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A operação foi deflagrada no início desta manhã e teve a participação de 30 policiais em Salvador e 60 em Santa Catarina.  A ação, em conjunto com o Ministério Público Estadual da Bahia (MPE), está sendo comandada pelo delegado Pilly de Farias Dantas, titular da Dececap.

Fonte: A TARDE - Helga Cirino


Caderno Cotidiano no ClickSergipe