Candidata a presidência da OAB/Sergipe faz campanha no agreste sergipano.
A advogada que atua como Defensora Pública, Emília Correia concedeu entrevista ao programa “Em Defesa da Cidadania”, na Itabaiana FM, a fim de divulgar a sua candidatura à presidência da OAB/Sergipe.
Dra. Emília lamentou o fato do candidato Eduardo Macedo ter afirmado que ela, na condição de Defensora Pública não poderia ser candidata à presidência da Ordem. “Lamento profundamente a visão do meu colega advogado. Percebo que ele já começa cometendo um preconceito, o que é condenável em qualquer cidadão, e no advogado, que deve conhecer as leis , o preconceito ainda é mais grave”. Defensor Público é advogado, portanto vinculado a Ordem e isso não mudou. Informou a advogada.
Ela também aproveitou para criticar o fato da Ordem cobrar R$ 5 mil para liberar a lista contendo o cadastro dos advogados, aptos a votarem na eleição de 20 de novembro. “É um absurdo que a nossa Instituição, que foi criada para defender os direitos do advogado e que atua na defesa dos direitos do cidadão, esteja criando obstáculos para que tenhamos acesso a algo que é um direito de quem deseja concorrer à presidência da Ordem. Será que todos os candidatos estão tendo essa mesma dificuldade? Protestou.
Ao ser questionada sobre a disposição de enfrentar duas chapas consideradas economicamente forte, a Dra. Emília Correia disse com entusiasmo, “Eu, durante a minha vida sempre conquistei as coisas com muita luta, e não será o fato dos meus dois concorrentes possuírem uma forte estrutura econômica em suas campanhas que iria me intimidar”. E completou, “O que me motiva é ouvir de colegas advogados que não estavam dispostos a irem votar até que souberam que sou candidata”.
Ao comentar sobre os benefícios que poderia conquistar para a categoria, Emília Correa disse ¨que em nossa gestão estaremos concedendo ao advogado ¨Meu Escritorio¨, essa é uma de nossas propostas, trata-se de escritórios prontos com estrutura de secretária, computador internet, telefone fixo, objetivando com isso facilitar a inserçao do jovem advogado no mercado. Essa estrutura servirá também para o advogado experiente que não conseguiu o seu espaço¨. Revelou.
Emília Correia, que foi candidata ao cargo de Desembargadora obtendo uma expressiva votação, comemorou a declaração de um advogado, que atua na iniciativa privada, informado que a escolheu como sua candidata por vem a sua disposição na defesa da classe dos defensores públicos um grande motivo para tê-la na defesa de todos os advogados sergipanos. “Isso me deixa muito satisfeita e confiante no resultado positivo. Realmente, ao assumir a presidência da OAB/Sergipe, eu me dedicarei ao máximo para defender aqueles que abraçaram a missão da advocacia, e posso assegurar aos meus colegas, que disposição não faltará para conquistar benefícios para os advogados sergipanos”. Concluiu Emília.