Ginastas de 17 países marcaram presença em evento realizado em Aracaju
Neste domingo, 08, o ginásio Constâncio Vieira, foi o palco das finais do Panamericano de Ginástica Artística, que desde o último dia 04 movimentou a capital sergipana, com a apresentação de atleta de 17 de países: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, México, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
A competição encantou os sergipanos que prestigiaram o evento. “Estou adorando, apesar de não entender nada sobre as regras”, declarou a professora Ana Cleide, que compareceu ao ginásio com seus filhos.
O Pannamericano realizado em Aracaju também foi elogiado nas palavras da técnica da Seleção Brasileira Feminina, Viviane Cardoso. “ Achei o trabalho muito proveitoso. Foi muito feliz a escolha de Aracaju para sediar o Pan”, disse.
Para os que receberam o Pan em Aracaju o sentimento de dever cumprindo fica claro. “O evento aconteceu de acordo com a expectativa da organização. As delegações se mostraram satisfeitas com todo o trabalho realizado”, resumiu a presidente da Federação Sergipana de Ginástica Artística, Márcia Lima.
Nas palavras do secretário de Esporte e Lazer o mesmo sentimento: “queremos aprender mais a realizar grandes eventos esportivos. O nosso desejo é consolidar a ginástica sergipana”.
Em nome dos atletas que conquistaram suas medalhas em terras sergipanas, o brasileiro Sérgio Sasaki resumiu o sentimento da vitória: “Depois de um final de semana ótimo. Agora é só pensar no mundial e nas olimpíadas. Temos muito trabalho a fazer. Vamos a luta”.
Confira como foi o resultado das finais:
Feminino
Paralela
1º Kyla Ross - EUA
2º Sabrina Veja – EUA
3º Mônica Yool – Gualemala
Salto
1º Alexandra Raisman - EUA
2º Bridgitte Tacato – EUA
3º Dominique Tegg – Canadá
Masculino
Argola
1º C.J. Maestes – EUA
2º Petrix Barbosa – Brasil
3º Sérgio Sasak – Brasil
Solo
1º Sérgio Sasak – Brasil
2º Samuel Mikaulak – EUA
3º Ernesto Dilasardia – Cuba
Cavalo com alça
1º Jhonny Munoz – Colômbia
2º C.J. Maestes – EUA
3º Didier Lugo – Colômbia
Salto sobre o cavalo
1º Sérgio Sasak – Brasil
2º Petrix Barbosa – Brasil
3º Samuel Mikaulak – EUA
Fonte: EmSergipe.com - Joelma Gonçalves e João Áquila, de Aracaju