Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Venâncio cobra o envio do projeto sobre Gratificação de Atividade Pedagógica

11/11/2009

Durante a sessão desta quarta-feira (11), o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), voltou a cobrar do governo o envio do projeto de lei que trata sobre o retorno da Gratificação de Atividade Pedagógica para os professores da Secretaria de Estado da Educação (Seed). O parlamentar disse que, até hoje, nenhum parlamentar recebeu cópia do projeto, embora o governo do Estado tenha se comprometido em enviar. “Foi retirado esse direito dos professores no primeiro semestre e até agora, principalmente os aposentados, não tiveram o retorno de sua gratificação”, disse.

O deputado progressista em seu pronunciamento fez referência a matéria publicada na imprensa, hoje, com diretores do Sindicato dos Professores da Rede Pública (Sintese) cobrando o envio do projeto e informando que cópia do anteprojeto já estaria circulando em uma sala de aula de uma faculdade particular no município de Estância. “O projeto nem chegou à Assembleia e já está circulando nas salas das universidades. Nenhum deputado não tem conhecimento do seu conteúdo”, afirmou o líder da oposição.

Venâncio Fonseca ressaltou que quando os professores chegam à Secretaria de Educação perguntando sobre o projeto de lei são informados que ele se encontra no Poder Legislativo. “Quando na realidade isso não é verdade. Estamos mais uma vez aproveitando a oportunidade para cobrar do governo do Estado o envio do projeto”, frisou.

O parlamentar disse que sua maior preocupação é com os professores aposentados, que necessitam comprar remédios, por exemplo, e contavam com essa gratificação. “Ela já fazia parte do orçamento e agora estão sem nada. E até o presente momento o governo não envia o projeto. Já estamos chegando ao final do ano e os professores estão no prejuízo. O governo não tem sensibilidade”, afirmou Venâncio Fonseca.

Fonte: Faxaju