Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Nitinho cobra detalhes sobre licitação para coleta de lixo em Aracaju

11/11/2009

Depois de uma visita à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o vereador Nitinho (DEM)anunciou na manhã desta quarta-feira, 11/11, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) que pretende acompanhar todos os contratos firmados com a Torre, empresa responsável pelo recolhimento de lixo em Aracaju.

Durante a visita, o vereador Nitinho aproveitou para conversar com o diretor da Emsub, Luciano Passos, sobre o fato de a Torre ter ganhado os três lotes divididos no processo de licitação do serviço."Temos visto muitas denúncias, a nível nacional, de fraudes em processos licitatórios. Não acuso ninguém, mas acho estranho que a mesma empresa tenha ganhado os três lotes, sendo que haviam oito empresas concorrendo à licitação", disse o parlamentar do DEM.

Neste sentido, o vereador pretende convidar representantes da Emsurb, da empresa Torre e outros envolvidos para participarem de uma sessão no Legislativo Municipal para que esclareçam o assunto a todos os vereadores.

Outro contrato que Nitinho pretende acompanhar mais de perto é o da empresa Mosamec, responsável pelo serviço de transporte de água através de carros-pipa. Segundo o parlamentar, o contrato da prefeitura com a empresa se estende há mais de doze anos e, no entanto, pouco se sabe sobre os critérios usados.

Fonte: Câmara Municipal de Aracaju