Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Sport vai ao STJD para mudar resultado de jogo com Palmeiras; árbitro é afastado

12/11/2009

Depois da polêmica arbitragem de Elmo Cunha, na última quarta-feira, o Sport irá entrar nesta sexta-feira com um pedido de impugnação de parte da partida contra o Palmeiras. A equipe pernambucana pretende anular o jogo apenas a partir dos 39min do segundo tempo, justamente no momento que o zagueiro palmeirense Danilo fez o gol do empate.

"Nós vamos inquirir a anulação da partida Queremos que a partida termine naquele momento [segundo gol do Palmeiras], pois a partir dalí o jogo ficou comprometido. Vamos apresentar como provas as imagens da televisão e os comentários da própria imprensa, de acordo com o que é previsto na lei", revelou Eduardo Carvalho, vice-presidente jurídico do Sport.

Depois do segundo gol palmeirense, que originou o empate na partida, os jogadores do Sport foram reclamar com o árbitro e alegaram que o juiz apitou duas vezes antes de o zagueiro Danilo chutar a bola para as redes. A intenção do time pernambucano é ser declarado vitorioso da partida da última quarta-feira e, com isso, tentar escapar do rebaixamento.

Após o pedido do Sport, caberá à Promotoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentar a denúncia do caso.

"Tem que provar que houve um erro de direito, e isso quem irá avaliar é o Tribunal Pleno. Só após isso é que poderemos saber se é caso de impugnação da partida ou não", afirmou o procurador Paulo Schmitt, que admitiu ser raro este tipo de decisão.

"Eu me lembro que há alguns anos o TJD-PR impugnou 17 minutos de um jogo do Campeonato Paranaense, pois ele entendeu que um gol havia sido irregular. Depois, o órgão mandou que esses 17 minutos fossem disputados novamente, mas houve um recurso no STJD e a impugnação foi indeferida por ser um erro de fato, não de direito".

A única decisão já tomada é que a Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar o árbitro Elmo Cunha até o fim do Campeonato Brasileiro. O motivo alegado pela entidade foi "falha técnica".

Fonte: UOL