Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Depois de Simon, árbitro que apitou Palmeiras 2 x 2 Sport também é afastado do Brasileiro

12/11/2009

A Comissão de Arbitragem da CBF anunciou nesta quinta-feira o afastamento do árbitro Elmo Cunha (GO) até o final do Campeonato Brasileiro 2009. Na partida entre Palmeiras e Sport, quarta-feira , o juiz apitou um lance de impedimento, que não existiu, e induziu o time do Sport ao erro. O goleiro e a defesa pararam. Porém, Danilo, do Palmeiras, continuou a jogada e fez o gol, que o árbitro validou, empatando a partida em 2 a 2. Os jogadores do Sport contaram que ouviram o som do apito. Em gravações exibidas na TV e no rádio é possível ouvir o som do apito do árbitro. ( Clique e veja aqui )

Elmo é o segundo árbitro afastado pela CBF em menos de uma semana. Ele acompanha Carlos Eugênio Simon (RS), foi punido após anular gol de Obina, do Palmeiras, no jogo contra o Fluminense.

Três dias após o Palmeiras ter se julgado prejudicado pela arbitragem, o time se vê em situação oposta. O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, que revelou, após a derrota para o Fluminense, ter vontade de agredir o árbitro daquele jogo, Carlos Eugênio Simon, não ficou tão furioso com o erro de arbitragem no jogo de quarta-feira. Em entrevista ao site "Lancenet", Belluzzo aliviou Elmo Resende e até o elogiou, dizendo que teve hombridade.

- Ele errou, mas iria cometer um erro crasso (se invalidasse o gol do Danilo). O conselho (de arbitragem) da Fifa manda que deixe o lance ser concluído. Obviamente o Danilo não estava impedido. Imagine se ele anula o gol. Foi um erro ambíguo. Ele teve a hombridade de voltar e aguentar a mão - declarou.

Dirigente do Juventude ameaça árbitro em vestiário após partida contra a Portuguesa pela Série B

Com o empate, a equipe pernambucana foi rebaixada matematicamente para a Série B. Já o Palmeiras voltou a liderança do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, igualando o São Paulo, porém com saldo de gols maior.

Fonte: O Globo