Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Reinaldo participa da reunião da CMO

13/11/2009

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Reinaldo Moura, participou nesta sexta-feira (13), da abertura da sessão itinerante e pública da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. Ele foi convidado, na condição de presidente da Corte de Contas de Sergipe, pelo presidente da Comissão, senador Almeida Lima (PMDB-SE).

Reinaldo considerou importante a realização dessa sessão pública, realizada no Hotel

StarFish Resort, na cidade de Barra dos Coqueiros,  aqui em Sergipe, principalmente por ter contado com a participação, não apenas dos parlamentares, mas de prefeitos, vereadores e representantes de Associações de Moradores.

Essa é a primeira vez que os congressistas discutem diretamente com a sociedade a definição dos recursos financeiros do Orçamento federal destinados ao Estado de Sergipe, isso é muito importante para dar transparência e fortalecer a democracia, ressaltou Reinaldo Moura.

Ele lembrou que o governador em exercício, Belivaldo Chagas e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, por exemplo, defenderam diante do relator do Orçamento, deputado Geraldo Magela (PT/DF), os projetos de interesse do Estado e do município.


FaxAju