Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



"Serei convidado para uma função espinhosa", diz Almeida

13/11/2009

O Senado Almeida Lima (PMDB) disse na manhã desta sexta-feira, 13, que, provavelmente, será convidado para assumir uma função considerada por ele de "espinhosa". Almeida afirmou que já havia sido abordado pelo presidente do Senado José Sarney (PMDB) e pelo líder do PMDB na Casa, senador Renan Calheiros, sobre a hipótese de ele assumir um Ministério da República.

Há especulações que Almeida substitua o ministro da Integração Nacional, Jedel Vieira Lima ou o ministro da Justiça Tarso Genro, ambos peemedebistas que disputarão o governo nas próximas eleições. "É uma possibilidade que claro que eu não descarto. Se haverá uma substituição, por que não aceitar? Se for, com certeza será de grande valia para Sergipe", destacou Almeida Lima em entrevista ao Jornal da Rádio Ilha FM.

O parlamentar não revelou qual cargo seria, mas garantiu que na próxima semana se pronunciará a respeito, inclusive, primeiramente, também na Ilha FM. Sobretudo, Almeida enfocou que seu projeto maior está arraigado em Sergipe. E que se não for ministro, será candidato ao governo ou ao Senado em 2010.

Repasse

O senador informou ainda que conseguiu que fossem repassado mais de R$ 10 milhões para a Prefeitura de Aracaju investir em infraestrura. Segundo ele, o prefeito Edvaldo Nogueira já está aguardando o valor com planos de aplicá-los no Bairro Santa Maria.

Fonte: Universo Político