Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Hospitais em SE são acionados judicialmente

13/11/2009

A desativação da pediatria dos hospitais privados Primavera e a Clínica Renascença resultou em uma Ação Civil Pública ajuízada pela Promotoria do Consumidor e Relevância Pública, através da Promotora de Justiça Euza Missano. "Estas unidades encontram-se com a escala incompleta e irregularidades no plantão. Essa situação ocorre por algum tempo e não pode continuar", informou a promotora Euza .

Segundo a Promotora de Justiça, toda essa problemática só será resolvida agora através de uma ação da Justiça."Apostamos na sensibilidade do nosso Poder Judiciário, que têm dado respostas satisfatórias para nossa população neste sentido, vamos aguardar até a próxima semana uma decisão para essa situação, porque são dois hospitais classificados como gerais e de médio porte, no mínimo é para trabalhar com cinco especialidades,entre elas a pediatria", explicou.

Na próxima quarta-feira; haverá uma nova audiência para discutir a situação dos planos de saúde e a desativação da UTI que ocorreu nestas unidades de saúde. "Porque se tratando de um Hospital geral é necessário que haja o atendimento também para crianças e adolescentes, através de médicos especialistas, o que não está ocorrendo",denunciou a promotora Euza Missano.

Fonte: Universo Político - Eron Ribeiro