Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Médicos da rede municipal cruzam os braços

25/2/2009

Aracaju (25 fev) - Por falta de uma resposta por parte da Prefeitura Municipal de Saúde, os médicos da Rede Municipal,  decidiram em assembléia, paralisar as atividades nesta quinta-feira (26). No mesmo dia, acontecerá outra assembleia às 7h30, com a pauta análise da contraproposta da Prefeitura Municipal de Aracaju; Indicativo de Greve e o que ocorrer.

Essa é a terceira assembleia realizada pelos médicos da Rede Municipal; a primeira aconteceu no dia 4 de fevereiro, onde teve uma resposta pela Prefeitura Municipal de Saúde, relatando que primeiro a comissão de Negociação deveria abrir as discussões com as outras categorias e só depois poderia se pronunciar. No dia 13 de fevereiro, aconteceu a segunda, e mais uma vez foi dado um voto de crédito, mas até o momento desta assembleia, a Prefeitura não tinha se pronunciado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos José Menezes, “infelizmente a Prefeitura não encaminhou nenhuma contraproposta e diante de tal situação os médicos presentes na assembleia decidiram por uma paralisação de advertência para o dia 26, marcando também uma nova assembleia para as 7h30, onde nós esperamos já ter recebido a contraproposta para que possamos analisar”.

O presidente ainda esclarece que “nós estamos em pleno carnaval, mas estamos marcando para o dia 26 e esperamos que os que fazem a Prefeitura tenham responsabilidade não só para com os médicos, mas também com a população. Haverá uma paralisação por culpa única e exclusiva da direção da Secretaria Municipal de Saúde. Nós encaminhamos um ofício de advertência pedindo empenho diante da pouca coisa que foi feita pela Prefeitura diante das assembléias. Infelizmente haverá uma paralisação que poderá trazer prejuízos à população em não sendo atendida”, disse.

JornaldaCidade.Net