Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Vale-transporte de papel pode ser utilizado somente até segunda-feira

28/2/2009

Após esta data só valerão os cartões eletrônicos. Estudantes tem até o dia 13 de março para recadastrar o cartão Mais Aracaju 
 
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Município de Aracaju – SETRANSP - informa que na próxima segunda-feira, dia 2, encerra-se o prazo para utilização do vale-transporte em papel nos ônibus e terminais de integração da capital sergipana. Dessa forma, a partir do dia 3, as passagens só poderão ser pagas através dos cartões Mais Aracaju ou em dinheiro, caso o usuário ainda não possua um cartão eletrônico.

Bilhetagem eletrônica

 Os estudantes das redes pública e particular que utilizam o transporte coletivo para ir à escola devem ficar atentos, pois o recadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar para o ano de 2009 já começou. O prazo vai até o dia 13 de março. Depois dessa data, os cartões que não forem validados ficarão bloqueados para utilização nos ônibus e para compra de créditos, até que o interessado procure o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju - Setransp - para realizar o desbloqueio.

De acordo com dados do Setransp, parceiro da Prefeitura Municipal de Aracaju - PMA - na implementação da bilhetagem eletrônica, até o momento 30% dos cartões foram recadastrados dos 55 mil em circulação.

Para que o estudante não tenha seu cartão bloqueado, basta preencher o formulário que se encontra disponível nas escolas e no site www.maisaracaju.com.br e levá-lo até a instituição onde estuda, onde deverá ser carimbado e assinado pela diretoria. Feito isso, basta anexar a documentação necessária - cópia da carteira da identidade do usuário do cartão (caso o estudante não tenha R.G, serve a certidão de nascimento) e um comprovante de residência endereçado ao estudante nos últimos seis meses, que pode ser uma conta de luz, água, telefone, celular, extrato de cartão de crédito ou bancário.

O comprovante residencial deve estar no nome do estudante. No entanto, caso ele não tenha documentos com seu nome, vale qualquer comprovante endereçado ao pai, mãe, irmão ou avós (ou seja, do responsável legal), desde que esteja anexada a cópia do RG do titular. Com tudo isso em mãos, o estudante deve se deslocar até um posto de venda do Setransp, levando o cartão a ser revalidado.

É importante frisar que apenas os alunos que residem a uma distância mínima de um quilômetro da escola em que estudam têm direito ao benefício. Os estudantes que ainda não possuem o cartão Mais Aracaju Escolar devem solicitá-lo também mediante o mesmo formulário. Nesses casos, porém, a entrega do formulário preenchido deverá ser feita na secretaria da escola juntamente com a documentação necessária. Também é necessário levar uma foto 3x4.

Fonte: Setransp e PMA