Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Deputado critica gastos com revista Contigo

3/3/2009

Munido de uma edição da revista Contigo, que circulou no último dia 19, o líder da bancada de oposição (DEM/PP) na Assembléia Legislativa, Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna da Casa, para denunciar que o governo de Marcelo Déda (PT) fez promoção pessoal com o dinheiro público ao fazer anúncios em 14 páginas daquela revista sobre o Projeto Verão Sergipe, sendo que o evento já havia sido concluído.

Venâncio apresentou um requerimento solicitando a secretaria de Comunicação, Eloísa Galdino, informações quanto ao custo das publicações feitas pelo governo do Estado na revista Contigo. Eu até entenderia se as publicações tivessem sido feitas antes do Projeto Verão, convidando os turistas a vir visitar o nosso Estado durante o Verão. Agora, publicar 14 páginas de anúncio com o evento já realizado, aí é demais. Alguém tem que dar uma explicação sobre isto porque está claro que é um ato de promoção pessoal do governador, disse o deputado.

De acordo com o parlamentar, quando se fala em reajuste para melhorar o salário dos servidores, o governo usa Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para negar o reajuste aos servidores, mas este dinheiro não mede gastos quando o assunto é festa, alfinetou.

Venâncio disse não ser contra a realização de eventos culturais como o Projeto Verão, mas disse não aceitar situações de abandono como ele vê na Saúde Estadual, na Segurança Pública e na Educação. Não houve sequer a preocupação em divulgar as nossas belezas naturais, o nosso potencial turístico. Apenas publicaram nos anúncios a foto do governador e de vários artistas nacionais, que ganham o nosso dinheiro para investir em seus respectivos Estados. Enquanto isso, as emissoras de rádio, de televisão e os jornais sergipanos ficam ´chupando dedo´. Volto a dizer que isso aqui é promoção pessoal e com o dinheiro público.

O deputado disse não entender gastos do governo com publicidade em uma revista depois da realização das festas, enquanto que, por outro lado, anuncia corte nos gastos com patrocínios.

JORNAL DO DIA