A existência das chamadas torcidas organizadas pode estar com os dias contados em Sergipe. Amanhã (3), o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSB) irá ao Ministério Público Estadual pedir para que o MPE intervenha judicialmente com o objetivo de acabar com essas organizações, formadas, em sua maioria, por jovens.
A motivação do parlamentar se deve ao assassinato de Jeferson Ramos, de 19 anos, que levou uma pedrada na nuca após o jogo Confiança e América de Propriá, na tarde de ontem, no Baptistão. Jeferson era integrante da Torcida Jovem do “Dragão”. Segundo informações veiculadas na imprensa, cerca de 20 membros da torcida organizada começaram a brigar entre si usando a força física e paralelepípedos, culminando na morte do jovem.
“Não podemos mais tolerar fatos dessa natureza. Sei que há pessoas de bem nas torcidas organizadas e que elas são importantes para dar um maior brilho às partidas, mas dentro delas há um grupo de pessoas que só vai ao estádio para brigar, para provocar, não sabe nem o nome de um jogador. Por isso chegou o momento de darmos um basta, de uma vez por todas, às torcidas organizadas em Sergipe”, frisou Gilmar Carvalho.
O deputado disse que espera contar com o apoio do Ministério Público nessa reivindicação, mas já deixa o aviso: “Se for necessário irei até Brasília, no Supremo Tribunal Federal. Até porque não é a primeira vez que faço isso. O estúdio da Ilha FM e meu gabinete podem encher de torcedores que não me farão mudar de idéia. Vamos lutar até o fim para extinguir as torcidas organizadas dos estádios sergipanos”, garantiu o parlamentar.
CENTRAL DE NOTÍCIAS