Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Sergipe recebe investimento de R$ 250 milhões

11/3/2009

Marcelo Déda está no Rio de Janeiro, onde assina com presidente do BNDES liberação de financiamento para Sergipe
 
Hoje, quarta-feira, 11, dia em que comemora 49 anos de idade, o governador Marcelo Déda está para o Rio de Janeiro, onde se reúne na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES - com o presidente Luciano Coutinho, para a assinatura da liberação de R$ 250 milhões a serem aplicados nas ações do programa Sergipe Cidades.

O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento do interior do Estado a partir de ações elaboradas segundo as demandas de cada uma das oito regiões de Sergipe identificadas em 2007. Será prioridade do programa atender as comunidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano – IDH. “As ações do projeto foram desenvolvidas a partir das necessidades de cada comunidade ouvida durante assembléias populares realizadas em 2007. Com o dinheiro do BNDES o programa será finalmente implementado depois de negociações feitas com o banco desde o ano passado”, diz o governador.

 
O plano de ação do Sergipe Cidades prevê dois anos de execução, onde serão construídos centros de cultura, ginásios esportivos, mercados territoriais, escolas profissionalizantes, delegacias e praças, além de oferecer treinamento e qualificação da mão-de-obra que auxiliarão no desenvolvimento do projeto.
 
O governador Marcelo Déda nasceu no dia 11 de marco de 1960. Ele é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe – UFS -,  natural de Simão Dias e foi eleito deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores – PT - em 1986 e deputado federal de 1994 a 1998. Déda já foi prefeito de Aracaju por duas vezes (2000 e 2004) e durante seu segundo mandato renunciou à prefeitura da capital   sergipana em 2006 para concorrer às eleições de governador do Estado, função que desempenha desde então.
Em trânsito, Marcelo Déda não tem uma programação específica de comemoração do seu aniversário. Ao embarcar no aeroporto de Aracaju para o Rio, ele disse ao Cinformonline que se sentia muito feliz com o convênio com o BNDES e considerou como se fosse um presente no dia em que faz 49 anos.
 
Fonte: Cinform