Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Correios devem entrar em greve a partir de 1° de Abril

14/3/2009

A falta de segurança nas agências dos Correios também faz parte da lista de reclamações da categoria.

Apesar da data ser sinônimo do dia da mentira, os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) falam sério ao planejar paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir do dia 1º de abril. A categoria reivindica contratação imediata de mão de obra para suprir a demanda de trabalho e também luta contra a precariedade dos serviços prestados pela empresa.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintect/SE), Orlando Sérgio, a classe deseja a linearidade do pagamento para acabar com disparidade entre o valor pago aos funcionários e aos gestores.

Ainda segundo o presidente do Sintect/SE, a precariedade no atendimento se deve a falta de profissionais atuando na área. “A população não é atendida por conta do déficit de funcionários”, destacou Orlando Sérgio.

A falta de segurança nas agências dos Correios também faz parte da lista de reclamações da categoria. Apenas nos primeiros dois meses deste ano, uma média de 10 assaltos aconteceram em agências do Correios.

M.T.  LIG TV