Na sessão dessa segunda-feira (23), o deputado Garibalde Mendonça, PMDB, usou a tribuna da AL para solicitar dos seus pares a aprovação de uma Indicação de Nº 74/2009 de sua autoria, a qual sugere ao governo do Estado a instalação de uma campanha permanente de conscientização do uso e preservação da água através dos mais variados veículos de comunicação.
Na sua argumentação o parlamentar considerou que a água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. Disse ainda que de maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.
De acordo com Garibalde a utilização da água implica em respeito à lei, e sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo o homem ou grupo social que utiliza, e que esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.
Ultimamente temos observado manifestações sobre a questão da água somente na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, que acontece anualmente no dia 22 de março, o que não é suficiente para uma permanente conscientização da população, que às vezes, por desinformação de muitos, não tratam do bem da vida como na verdade devem. Explicou.
FONTE: SITE DO DEOUTADO