Edvaldo Nogueira concede reajuste de 1% aos Funcionários municipais
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), anunciou na manha desta quinta feira (26), em entrevista coletiva concedida no Centro Administrativo, o reajuste salarial que será concedido aos servidores públicos municipais.
Após fazer uma explanação sobre a economia por mais de uma hora, e falar da situação financeira do município, o prefeito disse que o reajuste concedido para que não ultrapasse a Lei de Responsabilidade Fiscal é de 1%.
O reajuste de 1% será linear, o que significa que será a todas as categor as. Com o anuncio feito pelo prefeito, médicos e professores irão decidir o que fazer, já que o valor anunciado ao prefeito não é o que eles aguardavam.
Edvaldo disse que o balanço do primeiro bimestre deste ano comprova que a queda na arrecadação da Prefeitura de Aracaju continua, principalmente em relação ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e aos royalties, sem a perspectiva de se vislumbrar uma mudança a curto prazo. A análise da receita total do município nos dois primeiros meses de 2009 revela uma queda de 2,29% em relação ao mesmo período de 2008. Somente no caso dos royalties, a queda chegou a 36% entre janeiro e fevereiro. Com relação ao FPM, a diminuição foi de 14%.
FaxAju