FAX AJU
Está decidido: a deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT) reassume o mandato na Assembléia Legislativa, dia 13 próximo – a data foi escolhida por ela em razão da simbologia. Com o seu retorno à Casa, o primeiro suplente Gilmar Carvalho (PSC) fica fora do plenário, mantendo sua voz livre no seu programa matinal de rádio.
A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (30), depois de uma longa conversa entre o governador Marcelo Déda (PT) e a secretária Ana Lúcia, que retorna à sua vida parlamentar para continuar defendendo os interesses dos professores. Assume a Pasta a secretária adjunta, Sônia Meire, professora do Departamento de Educação da Universidade Federal de Sergipe.
Segundo uma fonte importante do Palácio dos Despachos, a professora Sônia Meire fica na interinidade até que o governador Marcelo Déda encontre um outro nome para substituí-la. Alguns dias antes da conversa com Ana Lúcia, Marcelo Déda revelou que o novo auxiliar será do partido e terá um perfil voltado para a área social, principalmente no setor de inclusão.
Ana Lúcia entregou uma carta ao governador Marcelo Déda, pedindo afastamento do cargo, no dia 8 de março. Déda pediu para ter uma conversa com Ana Lúcia – “a quem tenho profunda admiração e um relacionamento de irmão” – o que só foi possível nesta segunda-feira, em razão de compromissos e viagens.
A professora Ana Lúcia, antes de conversar com o governador, participou da mobilização das Centrais Sindicais, que circulou pelas principais avenidas de Aracaju. A saída de Ana Lúcia foi uma necessidade eleitoral. Ela já declarou que não tem redutos eleitorais, mas uma votação do pessoal do Sintese, da CUT e de outras organizações de esquerda, que embora no Governo, não deixava de atender e participar.
Depois da conversa com a deputada Ana Lúcia, o governador Marcelo Déda despachou com o secretário de Governo Clóvis Barbosa.
Matéria exclusiva, postada às 20:53 horas