O deputado federal Albano Franco (PSDB) participou, segunda-feira (16), à noite, do lançamento do livro de autoria do ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra, em Recife. Lá se encontravam os presidenciáveis José Serra [governador de São Paulo] e Aécio Neves [governador de Minas Gerais], ambos do PSDB.
Após a solenidade de lançamento, onde os dois candidatos a presidente fizeram referência ao deputado sergipano, aconteceu um jantar em residência do presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra.
O deputado federal Albano Franco disse ao Faxaju Online, nesta terça-feira (17), por telefone, de São Paulo, onde já se encontra para reunião de ordem empresarial, que tem conversado com o senador Sérgio Guerra sobre a questão de composição em Sergipe: “vou fazer o entendimento que satisfaça ao PSDB em relação à Presidência da República.
Albano Franco disse que tem certeza de que tudo sairá como determina a direção nacional do PSDB: “na hora da decisão política vou ficar com o PSDB, como aconteceu em 2006”, lembrou Albano Franco.
O deputado tucano disse que o PSDB nacional sabe do seu relacionamento com o governador Marcelo Déda (PT) e com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), que ganhou no primeiro turno das eleições de outubro de 2008 com o apoio do PSDB.
Albano Franco lamentou a morte do deputado federal Clodovil Hernandez, de quem era amigo pessoal. Disse que se o sepultamento de Clodovil acontecer nesta manhã de quarta-feira (18) em São Paulo, ele vai comparecer.
FAZ AJU