Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Lambanças governamentais

31/3/2009

Os médicos entraram em greve. Os professores entraram em greve. Os agentes de saúde entraram em greve. A Policia Civil também e agora...

Por Luiz Adelmo

*** Os aloprados governamentais acham que todos nós somos otários. Senão, como explicar os resultados (parciais) da operação Castelo de Areia em que Executivos da Camargo Correia foram detidos depois que a empresa foi acusada de superfaturamento em obras públicas (transposição de São Francisco, Refinaria de Petróleo em Pernambuco e etc.) e a Polícia Federal “descobriu” que a empresa superfaturava obras do Governo para financiar campanha de opositores ao Governo? Será que pensam que somos altistas? A Camargo Correia Equipamentos e Sistemas, por exemplo, andou molhando os cofrinhos de campanha, em São Paulo, de Arlindo Chinaglia, José Eduardo Cardozo, Candido Vacarezza, Devanir Ribeiro (autor do projeto de re-re-eleição de Lula), Carlos Zaratini e do sindicalista Vicentinho. Todos do PT – Partido dos Trabalhadores Paulista.

*** Quando prefeito de Aracaju, Marcelo Déda perdeu uma causa para o Sepuma. Ia ter que reembolsar uma nota preta aos funcionários da Prefeitura. A Prefeitura de Aracaju recorreu ao STF – Supremo Tribunal Federal – e o ministro (na época) Nelson Jobim anulou a sentença do Tribunal de Justiça de Sergipe. Pouco tempo depois, Nelson Jobim veio a Sergipe e foi agraciado pelo prefeito Marcelo Déda com a Medalha da Ordem do Mérito Serigy. Quando o governador do Estado era João Alves Filho, o BNDES negou o empréstimo de 86 milhões para o Estado construir a Ponte Construtor João Alves Filho ligando Aracaju a Barra dos Coqueiros, mesmo assim a ponte foi construída. No dia do aniversário de Sua Excelência (não confundam com o personagem da novela Três Irmãs), o governador Marcelo Déda assinou convênio em que o BNDES vai liberar R$ 250 milhões para obras no Estado. Esta semana, anunciaram que o presidente da Assembléia, deputado Ulices Andrade, por indicação sua, concedeu o título de Cidadão Sergipano ao Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, por serviços prestados ao Estado, no Governo passado e no atual. Este povo não toma jeito mesmo!

*** A empresária Eliane Tranchesi , a poderosa da DASLU, o templo das peruas deslumbradas, foi presa e condenada a 93 anos de prisão. Enquanto isso, o PT – Partido dos Trabalhadores - estuda o perdão a Delúbio Soares,com direito a reintegração partidária. Já o ex-ministro José Dirceu, o chefe da quadrilha dos mensaleiros, segundo o procurador da República, será o coordenador da campanha do “poste” Dilma Botox Rousseff à presidente da República. Sendo assim, justifica-se a prisão da dona da Daslu, que sonegou impostos que poderiam muito bem ser usados em beneficio do povo, mesmo que dentro do critério petista adotado desde que os sindicalistas tomaram o Governo para todos.

*** Os médicos entraram em greve. Os professores entraram em greve. Os agentes de saúde entraram em greve. A Policia Civil também e agora os motoristas e cobradores resolveram reivindicar. Tem algo de estranho acontecendo num Governo que se pensava que tinha chegado ao poder representando os trabalhadores. O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, solenemente, o lautoso e farto aumento de 1% para os barnabés, já que os cidadãos de primeira classe (secretários e portadores de CCs) tiveram 50% de aumento. Na atitude do prefeito, deve ter pesado o fato de que no último dia 17, no Bar do Cajueiro no Inácio Barbosa, Edvaldo Nogueira avisou, ao microfone, para o mala Chico Buchinho que ele tivesse um pouco de paciência que seu caso seria resolvido. Logo logo, estaria mandando para a Câmara de Vereadores o projeto de criação da Secretaria de Esporte, que seria ocupada pela vereadora Carla Trindade (PCdoB), abrindo vaga para a boquinha de Chico Buchinho (PT) voltar a ser vereador. Chico Buchinho, que tem mania de ser suplente, gosta mesmo é de ocupar vaga do PCdoB. Foi assim na última legislatura quando chegou a vereador no lugar de Tânia Soares (PCdoB), que foi ser Deputada Estadual, e agora espera mais uma vez a vaga de Carla Trindade, também do PCdoB. Já que não tem competência de se eleger vereador, a sina do Buchinho é pegar carona no PCdoB. Coisas da vida! O Estranho é que ao anunciar crise na Prefeitura de Aracaju, em decorrência da queda de arrecadação e etc., o prefeito anuncia também a criação de uma Secretaria com o único intuito de acomodação política, no melhor estilo dos hábitos outrora combatidos e condenado, o que acarretará a criação de no mínimo uma equipe de 100 pessoas. É assim que a Prefeitura de Aracaju está em crise ou de repente estão com a síndrome dos perdulários? Pelo visto a procissão é a mesma e os andores também, só mudam os Santos.

*** Sobre a greve dos motoristas e cobradores um dado inusitado: o acordo dos grevistas só não foi adiante por que um dos empresários se recusou a assinar o documento, alegando que “pobre com dinheiro fica ousado”. Sendo assim, os “pobres” mesmo sem dinheiro estão mostrando ousadia. E com todo o respeito, merecem aplauso ante a posição fascista deste empresário, embora quem sofre é o usuário, mas nem tudo é perfeito.

*** Mau exemplo. O Governador Marcelo Déda foi acometido de labirintite. A primeira crise aconteceu no Rio de Janeiro justo no dia de seu aniversário. Do Rio, o governador seguiu a São Paulo para uma série de exames e providências. Dois dias depois, o secretário de Saúde, Dr. Rogério Carvalho, em viajem ao interior do Estado, sofreu um acidente de carro, sendo que o veículo em que viajava chegou capotar. O motorista que dirigia foi atendido no Hospital Governador João Alves Filho. Já Dr. Rogério preferiu o atendimento do Hospital Primavera. Como se vê, Saúde Pública em Sergipe é para indigente do SUS. Nem as autoridades da área confiam!

*** Chiquinho Ferreira assumiu a subsecretaria de Comunicação do Estado. Colecionador de muitos amigos, foi encarregado de percorrer as redações para contatos com jornalistas e colunistas dos diversos órgãos de comunicação. A titular da pasta, a nossa Josephine Goelbs, vai ficar centrada nos anúncios e verbas publicitárias, onde tem demonstrado competência ímpar. Como a maioria dos jornalistas e colunistas em Sergipe possuem CCs (Cargos em Comissão), a tarefa do amigo Chiquinho Ferreira vai ser bastante facilitada. Em Sergipe, jornalista não escreve... faz ditado!

FONTE: PORTAL LIG TV