O deputado Garibalde Mendonça, PMDB, disse que a situação do governo com a pauta de reivindicação das categorias de servidores públicos estaduais é na verdade um entrave com a disponibilidade financeira do orçamento em execução.
O governo do Estado está diante de inúmeras manifestações dos servidores públicos que se encontram pleiteando aumento salarial. A relação do governador Marcelo Deda, PT, com a maioria deles é estreita, considerando que surgem das lutas sindicais, onde o chefe do executivo estadual militou durante longos anos de sua vida política.
Na avaliação do deputado Garibalde Mendonça, PMDB, as manifestações devem ser analisadas com naturalidade, tendo em vista que todos querem suas melhoras. Segundo o parlamentar, é preciso levar as negociações à exaustão, evitando a instalação do caos na administração pública, e ainda, como conseqüência, prejudicar o contribuinte que fica no meio das atitudes radicais que por ventura aconteçam, como no episódio recente dos rodoviários.
Numa análise mais fria da conjuntura financeira atual que vive o Mundo, é preciso esclarecer a população que a crise não foi uma questão apenas dos Estados Unidos e outros países, ela nos alcançou, e o que é pior, votamos o Orçamento do Geral do Estado, e nele não está previsto a crise. Disse.
ALESE