O deputado estadual Gilmar Carvalho usou a tribuna ontem, 10, para parabenizar a atuação do comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel José Carlos Pedroso, pela postura que o militar teve ao lidar com a insatisfação dos seus comandados.
De acordo com Gilmar, o governador Marcelo Deda, após se reunir com o coronel, decidiu enviar o projeto de reajuste da Polícia Militar somente após ouvir o que o comandante tem a dizer sobre o assunto.
“Eu defendo que devemos adotar na Polícia Militar o mesmo modelo (de reajuste salarial) adotado para o magistério e para a Polícia Civil”, argumentou o parlamentar, lembrando que os policiais civis tiveram um reajuste parcelado, com etapas definidas (até 2010). “A Polícia Militar precisa ter o direito que outros tiveram”, explicou.
O deputado afirmou ainda que o policial militar precisa saber o que vai receber até 2010 “para que saiba planejar seu orçamento. Vou apresentar uma proposta de indicação sugerindo à Secretaria de Segurança Pública e ao Detran para beneficiarem a PM com descontos nas tarifas da Carteira Nacional de Habilitação”.
Gilmar Carvalho encerrou seu pronunciamento afirmando que esse benefício era adotado pelo órgão de trânsito e acabou sendo retirado. Para ele, os policiais militares precisam desse benefício para tirar ou renovar a carteira de motorista.
NE NOTÍCIAS