O deputado federal José Carlos Machado (DEM), acredita que o melhor nome para enfrentar o governador Marcelo Deda (PT), nas próximas eleições, é o ex-governador João Alves Filho (DEM). Machado disse que é a favor de que os Democratas venham a compor com o PPS com o PSDB e com a familia Amorim. Nesta segunda-feira (27), em entrevista ao programa Liberdade sem Censura, o Democrata afirmou que o atual governo é fraco e derrotavel.
“A administração de Marcelo Deda é parada, devagar. Esse é um governo fraco, derrotavel”, disse Machado, explicando que as atuais pesquisas já dão empate técnico num possível embate entre João Alves e Deda, nas eleições do ano que vem.
Machado defende a união com o PSDB e com o PPS, que atualmente tem Nilson Lima, como o nome mais provável para a disputa. Ele acredita que não haverá problemas nessa união, inclusive disse que a nível nacional, os Democratas, o PSDB e o PPS, já estão definidos no sentido de apoiar José Serra.
Quanto á presença de Marcelo Deda, ao lado do deputado federal Albano Franco, neste domingo em uma procissão na cidade de Simão Dias, machado disse que isso é uma coisa normal. “Não há nada de anormal nisso. Eu por exemplo, almocei com Marcelo Deda em Brasília e não vejo nada de errado nisso. Somos adversários políticos. Não somos inimigos”, disse machado.
Para Machado, as próximas eleições não será difícil para que João Alves, caso seja candidato, vença as eleições. Machado também citou outros nomes, segundo ele, “forte”, dentro do partido para enfrentar a reeleição de Marcelo Deda.
Machado também criticou a demora nas construções das unidades de saúde, e cobrou mairo agilidade nas obras iniciadas pelo governo. “Hoje são cem clinicas que estão sendo construídas, mas a demora é demais. A saúde esta uma calamidade. E não é só a saúde não, a segurança também está um caos”, disse ele.
Munir Darrage
Fonte: Faxaju
|