O financista Nilson Lima (PPS), pré-candidato anunciado ao Governo do Estado em 2010, diz que o discurso mais fácil do governador Marcelo Déda (PT) é com o ex-governador João Alves Filho (DEM), com quem deseja polarizar. Acha que um debate de Déda com ele (Nilson), não terá a mesma força.
Nilson Lima disse que sua candidatura tende a crescer, porque há um desgaste grande do atual Governo, pela morosidade nas obras e pela forma de fazer política distante de prefeitos e lideranças do interior.
Segundo Nilson, o ex-governador João Alves Filho (DEM) inegavelmente é um líder no Estado, “mas não desperta o toque de esperança. Admite, entretanto, que se João Alves for candidato a senador terá uma vitória tranquila, com oito anos de mandato”, disse e admitiu que “ele [João] tem méritos e não pode ficar fora de qualquer disputa eleitoral”.
Nilson Lima disse, entretanto, que não tiver forma de uma composição, serão montados três palanques, “sem problemas”. Nilson Lima disse que não tem inimigo em lugar nenhum: “estou andando e conversando. Não existe uma única pessoa que eu não possa falar e tratar sobre a minha candidatura e buscar uma composição”, disse.
Quanto à sua presença como candidato novo ao Governo do Estado, uma via de saída ao continuísmo, não terá muita dificuldade para chegar ao eleitorado, porque o político é escolhido na disputa por um cargo majoritário, através de uma análise de sua biografia e levantando os fatores que podem levar a uma rejeição.
Neste final de semana – sábado e domingo – Nilson Lima percorreu toda a região do Baixo São Francisco e concedeu entrevista à rádio majoritária de Paulo do Açúcar, que atinge parte do sertão sergipano. Também se reuniu com seis vereadores do município de Porto da Folha e na manhã desta terça-feira (28) dará entrevista a uma radio de Itabaiana.
Postado por Radialista Disney Viana às 18:40
http://disneyviana.blogspot.com/2009/07/nilson-diz-que-deda-quer-disputar-com.html