O deputado federal Albano Franco (PSDB), disse na manha desta sexta-feira (21), que continua no partido e que vai obedecer as orientações feitas pela direção nacional, quanto às coligações que serão feitas em Sergipe para as eleições do ano que vem.
Em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho, no programa Jornal da Ilha, Albano disse que já tomou a decisão de continuar no partido e que, por esse motivo não irá apoiar a possível reeleição do governador Marcelo Deda (PT).
Ele disse que gosta muito de “pensar”, e fez isso com calma. “Pensei muito para tomar essa decisão. Eu vou continuar votando em favor de meu estado. E uma coisa eu digo, nunca votei contra qualquer orientação de meu partido”, explicou ele.
Albano afirmou que recentemente conversou com o governador e que ele, Déda, havia dito ter interesse no seu apoio nas eleições de 2010. No encontro, o deputado disse ao governador que permanecerá no PSDB e que não poderá apoiar a reeleição dele.
Descartada a hipótese de seu apoio a Déda, e com a afirmação do parlamentar de que irá acompanhar a decisão do diretorio nacional, fica então decidido que Albano Franco estará ao lado do ex-governador João Alves Filho (DEM), caso venha a ser candidato ao governo do estado.
Munir Darrage/FAXAJU