A escola municipal Nossa Senhora Santana, localizada no povoado Malhada Grande, em Poço Verde, não tem sanitários para os professores e alunos. A denuncia foi feita por um agente do Síntese daquela cidade, na manha desta terça-feira (06).
Segundo o agente, alem dessa escola, há outras nas mesmas condições. Ele disse ainda por telefone à redação do FAXAJU, que em outros estabelecimentos de ensino, a situação é ainda pior, já que as escolas estão funcionando sem coordenador pedagógico e sem secretario escolar. “Em várias escolas daqui, o diretor é quem faz o papel de coordenar pedagógico e do secretario. Como se não bastasse tudo isso, ainda há escolas sem banheiros o que causa muito constrangimento tanto para os educadores como para os alunos”, denunciou.
O agente diz que uma comissão do Síntese tem procurado insistentemente marcar uma reunião com prefeito Toinho de Dorinha, porem esse não os recebe alegando que o município está sem recursos disponíveis. Ele afirma que foi feito um levantamento e que o Ministério da Educação repassou para o município a quantia de R$ 453.532,25, porem segundo o agente, o prefeito alega ter recebido pouco mais de 160 mil reais. Eles querem saber onde foi parar o resto do repasse feito pelo ME.
Fonte: Faxaju - Munir Darrage
Caderno Educação no ClickSergipe