UFS abre inscrição para pós-graduação em Violência, Criminalidade e Políticas Públicas
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de Sergipe (UFS) comunica que estão abertas até 30 de outubro as inscrições para seleção para o curso de pós-graduação (lato sensu) em Violência, Criminalidade e Políticas Públicas. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas, sendo 40 financiadas pelo Ministério da Justiça destinadas a todos os profissionais de segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Científica, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal).
As outras dez vagas serão disponibilizadas para candidatos da comunidade que possuem graduação em nível superior em qualquer área de conhecimento. As inscrições serão gratuitas e poderão ser efetuadas na secretaria da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese), localizada na rua Lagarto, 952, centro de Aracaju. Os interessados devem comparecer no período de inscrição nos horários das 8h às 11:30h e das 14h às 17h, em dias úteis de segunda a sexta-feira.
Os interessados devem comparecer munidos dos seguintes documentos: Diploma (cópia autenticada) do curso de graduação de nível superior em qualquer área de conhecimento, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); Documento comprobatório da atividade exercida e segmento hierárquico a que pertence (para os candidatos financiados pelo Ministério da Justiça); Curriculum Vitae devidamente comprovado; Cópias de histórico escolar, do CPF, da carteira de identidade, título de eleitor e respectivos comprovantes de quitação eleitoral, de residência com CEP, duas fotos 3X4 recentes, e para os candidados do sexo masculino documento militar.
A seleção dos candidatos fica a cargo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o resultado final será publicado após a homologação pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. O processo de seleção compreenderá três etapas: a primeira etapa de caráter eliminatório abrange uma prova escrita centrada em recepção e produção de texto; A segunda fase de caráter classificatório compreende a avaliação de documentos apresentados e finalizando o processo acontecerá a terceira etapa também de cunho classificatório que corresponderá a uma entrevista com a comissão de seleção.
Fonte: SN1
Caderno Educação no ClickSergipe